Lendário criador não vai a lugar nenhum, diz editor.
Um comunicado oficial foi emitido pela Nintendo:
"O papel de vídeo game designer Shigeru Miyamoto da Nintendo não está mudando. Ele continuará a ser uma força motriz nos esforços da Nintendo para o desenvolvimento. Na discussão de suas prioridades a Nintendo em uma entrevista à imprensa, o Sr. Miyamoto explicou como ele está encorajando os desenvolvedores mais jovens na empresa a tomar mais iniciativa e responsabilidade para o desenvolvimento de software. Ele tentou transmitir suas prioridades a avançar, inclusive de supervisionar todo o desenvolvimento de videogames e garantir a qualidade de todos os produtos. Miyamoto também discutiram seu desejo de buscar novas idéias e experiências dos tipo que despertou seu interesse inicial em jogos de vídeo. "
Mais clareza sobre o papel de Miyamoto vem cortesia de Bloomberg Japan.
De acordo com um representante da Nintendo, Miyamoto estará se concentrando mais de sua atenção no treinamento desenvolvedores mais jovens. Isto irá resultar em ele "reduzir o seu envolvimento" no desenvolvimento do jogo, mas ele ainda irá focar em grandes títulos. Miyamoto não está deixando seu cargo atual como diretor e gerente de EAD.
Contactado pela Reuters Japão, a Nintendo está negando um relatório da Wired que Shigeru Miyamoto está deixando o cargo de seu papel atual como Diretor-Gerente Sênior e Gerente Geral de Análise da Nintendo Entertainment e Divisão de Desenvolvimento.
"Isto não é absolutamente verdade. Não parece ter sido um mal-entendido. [Miyamoto] tem dito o tempo todo que ele quer treinar a geração mais jovem. Ele não tem intenção de deixar o cargo. Por favor, não se preocupe", um Nintendo do Japão porta-voz à Reuters.
Ações da Nintendo caíram 2% no fechamento do pregão na quinta-feira no Japão.
Shigeru Miyamoto, o homem responsável pela criação de franquias icônicas como Super Mario Bros e The Legend of Zelda, está deixando o cargo a partir de sua posição na Nintendo.
Miyamoto pretende permanecer com a empresa, mas deixarão de atuar como Diretor-Gerente Sênior e Gerente Geral de Análise da Nintendo Entertainment e Divisão de Desenvolvimento, o grande grupo responsável por grande parte do desenvolvimento da empresa de jogos internos.
"Eu não estou dizendo que vou aposentar do desenvolvimento do jogo completamente. O que quero dizer é por se aposentar, aposentando-se da minha posição atual", disse Miyamoto Wired em uma entrevista.
Miyamoto manifestou interesse em retornar para o desenvolvimento, trabalhando em "projetos menores com os desenvolvedores ainda mais jovem." O lendário designer até sugeriu que ele poderia trabalhar em projetos inteiramente por conta própria. O resultado final, Miyamoto notou, não estava se tornando entrincheirados em projetos que levaria muitos anos para se desenvolver. O designer observou que espera começar a iniciar um novo projeto em 2012.
Ao longo dos últimos anos, Miyamoto tem sido capaz de treinar muitas equipas mais jovens e os desenvolvedores, que é uma das principais razões que ele se sente confortável renunciar de seu posto atual. "Afinal, se eu estou lá na minha posição, pois é, então há sempre um tipo de relacionamento. E os caras jovens são sempre meio em uma situação onde eles têm de ouvir minhas idéias. Mas eu preciso de algumas pessoas que estão crescendo muito mais do que hoje. "
fonte:IGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário